Válvulas em aço inox Niagara

06 March 2020

Brasil. A Niagara tem expandido sua linha de produção para atender a uma nova necessidade do mercado: válvulas gaveta, globo e retenção em aço inox AISI 304 e 316. Sua linha de válvulas inox é composta por gaveta de 2” – 20” classe 150, globo de 2” – 8” classe 150, retenção tipo portinhola de 2” – 8” e retenção dupla portinhola de 2” – 42”.

Um dos maiores benefícios das válvulas de aço inoxidável em relação às válvulas feitas de outros tipos de metal é o fato de serem incrivelmente duráveis e robustas. Isso se deve a características próprias do aço inoxidável, com a sua alta resistência a temperatura e corrosão.

Por ser naturalmente resistente a produtos químicos corrosivos, as válvulas de aço inoxidável são a melhor escolha para aplicações industriais, nas quais as condições podem causar ferrugem ou corrosão do metal rapidamente. A vantagem das válvulas de aço inoxidável sobre as válvulas de plástico, que também não são propensas a ferrugem ou corrosão, é a resistência a altas temperaturas e à alta pressão.

As válvulas de aço inoxidável são muito aplicadas na siderurgia, processamento químico, indústria alimentícia e de bebidas, usinas de açúcar e álcool, produtos de refinaria de petróleo, farmacêuticos, papel e celulose, entre muitos outros.

Fundada no Rio de Janeiro em 1942, a Niagara é hoje a mais tradicional fabricante de válvulas industriais do Brasil, contando com duas instalações industriais, com tecnologia de ponta em fundição, usinagem e sistema da qualidade conforme a norma ISO 9001. A empresa exporta seus produtos regularmente para toda a América do Sul, América Central, América do Norte e todo continente Africano.